Super Mario
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Itens e Habilidades

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Mensagem  Matheus Qui maio 14, 2009 3:51 am

Segue abaixo uma listinha com todos os itens e habilidades dos jogos do Mario:

* Metal Cap (boné de metal): Ao coletar, Mario fica como Metal Mario igual ao do jogoSuper Smash Bros que permite andar debaixo d'água em Super Mario 64. Em uma outro jogo, dá a mario a habilidade de ficar invencível e derrotar os inimigos mais fortes da série como o Thwomp por exemplo.

* Hammer (Martelo): Um item que Mario utiliza em Donkey Kong para destruir barris e inimigos. Ela também originou as outras marretas nas séries de RPG (Super Mario RPG, Paper Mario, Mario & Luigi:Superstar Saga, etc.).

* Jump (Pulo): A principal e mais ridícula habilidade de Mario nos jogos. Essa habilidade serve para pular e acertar os inimigos com os pés. Como nem todos os inimigos se machucam aos pulos, o jogador é induzido a achar Power-Ups para derrotá-los. Existem versões diferentes do pulo, como o Spin Jump (pulo giratório), de Super Mario World, Wall Jump (também conhecido como Wall Kick, salto em parede) e Triple Jump (salto triplo), de Super Mario 64, dentre vários outros.

* Coin (Moeda): É a principal coin (moeda) de Mushroom Kingdom. Ela serve para marcar recordes, comprar itens e abrir novas opções em certas séries. Na maioria dos jogos, ao coletar 100 dessas, Mario adquire uma vida.

* Red Coin (Moeda Vermelha): Esta coin (moeda) em New Super Mario Bros. só aparece se tocar no circulo vermelho. Vale mais de que a coin original, ao coletar 8 dessas Mario adquire um item. Em Super Mario 64, deve-se coletar oito moedas vermelhas, em cada mundo, para conseguir uma das estrelas. Já em Super Mario World 2: Yoshi's Island, existem vinte moedas em cada fase, cada uma valendo 5 pontos (de um total de 100 pontos).

* Star Coin (Moeda Estrela): Esta coin (moeda) gigante serve para abrir passagens nas casas de Toads, em New Super Mario Bros.. Ao acessar as casas de Toads, Mario consegue vários itens. Normalmente, cada nível tem 3 Star Coins e ao coletar uma certa quantia, o jogador pode abrir as casas de Toads.

* Super Mushroom (Super Cogumelo): Ou simplesmente, Mushroom, é o cogumelo mais comum da série. Inspirado em Alice no País das Maravilhas, pode faser o Mario crescer (como foi originalmente feito) ou recuperar seu HP (como em varios RPGS).

* Mini Mushroom (Mini Cogumelo): Este Item é exclusivo de New Super Mario Bros. Faz com que Mario se torne tão besta como uma pulga, permitindo Mario passar por condutas muito estreitas.

* Poisonous Mushroom (Cogumelo Venenoso): Este cogumelo azul, de Super Mario Bros. 2 é uma droga muito forte que da overdose ao Mário quando o mesmo o pega
* Mega Mushroom (Mega Cogumelo): Este Cogumelo faz com que Mario ou Luigi fiquem tão alucinados quanto qualquer outra coisa

* 1-UP Mushroom (Cogumelo 1-UP): Este cogumelo é uma versão verde do Super Mushroom. Ao coletá-lo, Mario ganha uma vida extra. Nas séries de RPG, ele geralmente ressucita o personagem selecianado.

* Fire Flower (Flor de Fogo): Uma flor que muda as cores da roupa do Super Mario, tornando-o Fire Mario. Permite atirar bolas de fogo pelas mãos.

* Starman (Estrela): A estrela mais comum nos primeiros jogos do Mario. Ao coletá-la, Mario fica invencível por um curto período de tempo, derrotando inimigos que encostam nele.

* Power Stars (Estrelas do Poder): Essas estrelas sustentam o castelo de Peach. Sem elas, o castelo enfraquece e a maioria das portas em seu interior se trancam, exigindo certas quantidades de estrelas para serem destrancadas e abrir novas salas. Diferentemente da Starman, elas não dão invencibilidade, porém com elas, Mario pode fazer o Glowing Triple Somersault (Brilhante Salto Mortal Triplo) e não se machucar mesmo caindo de um lugar alto. 120 estrelas sustentam o castelo da Peach em Super Mario 64, já em Super Mario 64 DS, o castelo é sustentado por 150 delas. Nas séries Mario Party, são usadas como uma espécie de forma de pagamento, assim como as Coins, geralmente custando, cada uma, 20 Coins.

* Yoshi: Em sua primeira aparição, em Super Mario World, Yoshi é "considerado" um item, pois é encontrado dentro de blocos de itens, e pode ser usado como montaria, usando sua língua para engolir inimigos. Depois de sua primeira aparição como personagem principal em Super Mario World 2: Yoshi's Island, Yoshi se transformou em um personagem nas séries do Mario, deixando de ser apenas um item.

* Vegetable (Legumes): em Super Mario Bros. 2 e Super Mario Advance Mario, Luigi, Peach e Toad podem coletar esses legumes encontrados pelo caminho para atacar inimigos que não sofrem danos através do pulo.

* Super Leaf (Super Folha): Super Mario Bros. 3 inclui a Super Leaf como item, que dá a Super Mario um rabo e orelhas de um Tanooki(um personagem da mitologia japonesa, semelhante ao guaxinim - lê-se Tanuki), transformando-o em Racoon Mario. Permite a ele voar ou flutuar por curtos períodos enquanto abana o rabo no ar.

* Megavitamins (Megavitaminas): emDr. Mario estas pílulas são usadas para destruir vírus que ficam dentro de garrafas. Os vírus só são destruídos se forem da mesma cor que a pílula que os tocarem.

* Shine Sprites (Espíritos do Brilho): Similares às Power Stars de Super Mario 64, as Shine Sprites sustentam a Ilha Delfino e garantem ao sol o seu brilho. Sem elas, a ilha fica enfraquecida e o sol não brilha com tanta intensidade. Como em Super Mario 64, elas também abrem novas áreas e são coletadas durantes as fases.

* F.L.U.D.D.: (Flash Liquidizer Ultra Dousing Device): Em português, "Dispositivo de Jacto de Líquido Ultra Rápido". É uma mochila equipada com sprays e com a habilidade de falar, inventada pelo Professor E. Gadd, que Mario carrega em Super Mario Sunshine. De princípio, o dispositivo serviria apenas para a limpeza, mas Mario usa-o junto com suas habilidades para poder derrotar alguns inimigos que só sofrem dano através de jatos d´água.

* Cape Feather (Pena de Capa): Baseado na popularidade do item do jogo antecessor, a Super Leaf. Em Super Mario World, a pena dá a Mario uma capa amarela, tornando-o Cape Mario. Permite a ele voar mas, diferente de outros super-heróis que também usam capas, ele consegue balançar no ar enquanto segura uma das extremidades da capa com as mãos e a outra fica amarrada aos seus pés.

* Wing Feather(Pena Alada): Em Super Mario 64 DS, transforma Mario em Wing Mario, dando asas ao seu boné. Apesar de ser baseada na Cape Feather, de Super Mario World, esta difere em alguns aspectos: ela é apenas branca e brilhante, não tem a ponta alaranjada e não dá uma capa, e sim as asas do chapéu. Semelhante ao Wing Cap, do antecessor Super Mario 64, sua habilidade especial garante a Mario o poder de voar.

* Flower (Flor): Diferente da Flower Power, essa flor só aparece em Super Mario Land. Ela dá a Mario o poder de se tornar o Superball Mario, que pode jogar super bolas para destruir inimigos ou coletar moedas. Diferente da Fire Flower, apenas uma bola pode estar em cena, e ela faz um percurso retilíneo, alterando sua trajetória apenas quando se choca com uma parede ou com o próprio Mario. Ela não provoca nenhuma alteração nas vestes de Mario.

* Carrot (Cenoura): Exclusivo de Super Mario Land 2: Six Golden Coins, tem o poder de transformar Mario em Rabbit/Bunny Mario. Nessas condições, Mario recebe um par de orelhas de coelho brancas no boné e a habilidade de flutuar enquanto abana as orelhas.

* Star (Estrela): Aparece em Super Mario World 2: Yoshi's Island, transforma Baby Mario em Super Baby Mario, muito semelhante ao Starman, mas fornece uma capa e a habilidade de flutuar, correr sozinho e andar pelas paredes. Ela também transforma Yoshi em um ovo que segue Baby Mario. Diferente do Starman, Star não possui olhos ou boca.

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